"A verdadeira função do homem é viver, não existir. Eu não gastarei os meus dias a tentar prolongá-los. Usarei o meu tempo." Jack London
Quando descobri Jack London, apanhei uma febre. Não demorou muito para que, após a primeira leitura, "Martin Eden", estivesse a comprar todos os livros que encontrava nas minhas voltas diárias.
Jack London era um escritor americano, nascido em 12-01-1876 e falecido em 22-11-1916. Abandonou a escola aos 14 anos para trabalhar numa fábrica de enlatados e seguiram-se outras tantas profissões. As suas viagens marítimas terão influenciado muito a sua escrita. Era um anti-capitalista e, segundo consta, um revolucionário marxista. Os excessos no alcool depressa se reflectiram numa vida desregrada e, depois de sofrer de uremia, suicidou-se aos 40 anos, com uma dose de morfina.
Não é possível ficar indiferente a esta escrita. Aconselho de viva voz. Podem encontrar os livros editados pela Antígona mas muitos deles são vendidos em feiras do livro, num valor muito em conta. Se querem começar, experimentem "Memórias de um Alcoólico".
Sem comentários:
Enviar um comentário